31Maio
Na imagem vemos produtos entregues por uma empresa que sabe como embalar sua encomenda.

Veja como embalar sua encomenda e mantê-la protegida!

Empacotar um produto pode parecer tarefa fácil. Porém, existem alguns passos importantes a serem seguidos e que nem todos conhecem. Dessa forma, a Raízes Transporte preparou este artigo para te mostrar como embalar sua encomenda. Está com dificuldade? Continue lendo!

Descubra como embalar sua encomenda!

Na imagem vemos uma pessoa que aprendeu como embalar sua encomenda. Saiba também!

Saber como embalar sua encomenda é fundamental para evitar danos às mercadorias. Afinal, o embrulho correto garante estabilidade, segurança e proteção ao conteúdo. Quer garantir esses benefícios? Veja como embalar sua encomenda a seguir!

1- Escolha uma boa embalagem

O primeiro item a ser verificado para aprender a como embalar sua encomenda é o embrulho. Assim, é preciso escolher uma boa embalagem para transporte de produtos. É interessante, então, que esta tenha as seguintes características:

  • seja resistente;
  • não seja pesada;
  • armazene completamente o produto de forma segura;
  • proteja-o de agentes externos (poeiras, umidade).

Um bom material de embalagem é o papelão. Isso porque ele atende todas as características citadas. Além disso, o material facilita o empilhamento e armazenagem. Essa é a embalagem mais comum nas operações logísticas.

2- Escolha um embrulho com as dimensões corretas

Outro passo importante para que você saiba como embalar sua encomenda é escolher um embrulho de dimensões adequadas. O embrulho adequado é aquele que não deixa folgas entre os produtos e a embalagem. Deste modo, impede qualquer movimentação indevida durante o transporte.

3- Utilize reforços de proteção

Os reforços de proteção podem ser:

  • isopor;
  • plástico bolha.

Estes itens garantem o acolchoamento do produto dentro da embalagem. Consequentemente, asseguraram mais segurança durante a movimentação dele.

4- Faça uso de fita adesiva larga

O uso de fita adesiva larga impede que a caixa de papelão, por exemplo, abra com facilidade durante a movimentação. Por isso, é imprescindível utilizá-la, principalmente, nos pontos de abertura da embalagem escolhida.

5- Adicione informações para o transporte

Em caso de produtos perigosos ou cargas frágeis, que precisam de refrigeração, é preciso mais do que uma boa embalagem. Dessa forma, verifique se a embalagem contém a correta simbologia — indicando a fragilidade do item. Assimcomo demais informações relevantes para o transporte dele na parte externa do pacote.

Conte com a Raízes Transporte!

Nós somos uma empresa especializada no transporte de cosméticos e medicamentos. Trabalhamos com o modal rodoviário no Rio de Janeiro desde 1995. Hoje, contamos com caminhões modernos e seguros, além de uma equipe devidamente qualificada. Precisa de uma equipe como a nossa para realizar o transporte da sua encomenda da melhor forma? Entre em contato!

Gostou do conteúdo deste artigo? Em nosso blog você encontra mais como este. Veja algumas sugestões!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags