29Maio
cosméticos na prateleira após serem transportados por uma transportadora de cosméticos

6 requisitos para escolher uma transportadora de cosméticos

O transporte qualificado de cosméticos depende de uma série de questões burocráticas que tornam o processo regularizado. Nesta perspectiva, a escolha de uma boa transportadora de cosméticos é o primeiro passo para garantir que os produtos chegarão ao destino final dentro do prazo previsto e com boas condições para uso. Quer conhecer o que sua empresa deve considerar como requisito? Complete a leitura deste artigo!

O que uma boa transportadora de cosméticos deve ter?

mulher em dúvida ao escolher cosméticos

1- Documentação em dia

O primeiro ponto que deve ser analisado durante a escolha da transportadora de cosméticos é a documentação. No Brasil, a ANVISA é o órgão responsável por fiscalizar e orientar o serviço. O transportador deverá apresentar uma série de documentos ao órgão para pleitear a autorização para licença.

Desta forma, não deixe de verificar a seguinte documentação:

  • licença de funcionamento de transporte;
  • autorização para funcionamento certificada pela ANVISA;
  • declaração de vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros.

2- Credibilidade no mercado de atuação

Em segundo lugar, a credibilidade no mercado de atuação também deve estar entre os fatores que conduzam sua empresa a optar por uma transportadora. Aqui, a forma de verificação deve ser pautada a quantidade de anos que a companhia atua no serviço e a quais empresas já serviu.

Lembre-se: uma empresa ainda iniciante no mercado de transporte tem mais chances de quebrar e, por consequência, romper o contrário antes do término dele.

3- Área de cobertura extensa

O mercado da beleza é um dos que mais geram demandas por profissionalização. Isso se dá na medida em que o setor encontram-se em ascensão no país. Devido a esse fator, uma boa transportadora deve realizar entregas tanto para lojas e usuários dos produtos, como também conduzir os itens até os salões que necessitam deles.

Logo, com área de cobertura extensa, a distribuição para os pontos de maior relevância será feita sem gerar problemas em função da localização.

transportadora de cosméticos com caminhões na estrada

4- Conhecimento sobre cosméticos

Em quarto lugar, a escolha de uma transportadora de cosméticos não deve desprezar o conhecimento sobre os produtos. Deste modo, os profissionais devem ser qualificados para o manuseio e organização destes dentro do caminhão para entrega. Esse fator auxilia no aumento da estratégia da operação.

Sendo assim, uma boa transportadora oferece o treinamento para a habilitação dos funcionários em lidar com cosméticos.

5- Seguro de carga

O seguro de carga garante que o produto chegará ao destino final com todas as características mantidas. Em função disso, o seguro de carga das transportadoras deve fazer parte do projeto de gestão de riscos. Afinal, a transportadora precisa assegurar que a operação não será interrompida ou sofrerá desvio.

6- Tecnologia de controle

Por último, a tecnologia de controle da transportadora de cosméticos deve ser considerada de ponta. Isso facilitará que as rotas sejam traçadas antes que a carga seja deslocada de um lugar para outro. Ademais, também vê-se como uma vantagem da tecnologia de ponta a possibilidade de obter a frota monitorada. Em conclusão, ela permite que uma série de facilidades sejam encontradas no transporte dos cosméticos.

Escolha a Raízes Transporte!

Gostou de ter conhecido os requisitos básicos para a boa escolha de uma transportadora de cosméticos? A Raízes Transporte atende a todos os pontos que foram listados neste artigo. Já realizamos o transporte de cosméticos no Brasil há mais de 40 anos. Entre em contato conosco e conheça os benefícios de contratar nossa empresa!

Veja mais artigos como este em nosso blog. Lá estão:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags