05Nov
Entenda o que é gestão logística e a sua influência

Descubra como a gestão logística influencia na transportadora!

Gestão logística: você conhece esse termo? Sabe da importância dele nos serviços de transporte de cargas? Sabe qual a intensidade de influência que a gestão tem sobre a organização e o andamento dos serviços nas transportadoras? A gente te explica!

Acontece que sem a gestão logística, o serviço não funciona. Pode ficar impedido e gerar atrasos, além de muito mais. Uma boa logística gera eficiência, uma ótima entrega e enorme satisfação do comprador e do contratante. Por isso, ela é tão importante e necessária. Continue lendo este artigo e entenda melhor sobre o assunto!

Gestão Logística: saiba o que é

O que é a gestão logística?

A gestão logística é a parte da cadeia de abastecimento que é responsável, basicamente, pela organização. Planejamento, controle e execução estão inclusos no trabalho de quem atua nessa área. O processo tem como fim garantir bom serviço e gerar o melhor, tanto para a empresa quanto para o consumidor. O gestor logístico pretende agradar o consumidor sem que se tenha consequências ao negócio.

Qual importância da gestão logística nos serviços de transportadoras?

Dentro da logística em geral, está inclusa a logística de transportes. Acontece que dentro de uma entrega, ela é a área da logística mais importante. Ela é responsável por tomar as decisões da forma que gerem mais pontos positivos.

A escolha do modal ideal é feita pela gestão logística, por exemplo. Ou seja, a escolha de qual meio de transporte é o melhor para transportar a carga. Em todas as escolhas da logística se preza e garante eficiência, pontualidade, menor custo e maior benefício à empresa e ao cliente.

A gestão logística organiza procedimentos para garantir um menor impacto no meio ambiente e realizar um transporte sustentável. Porém, esse ponto específico pode depender dos valores de cada empresa.

Há também a gestão de riscos, extremamente importante para garantir a integridade do transportador, da carga e do veículo.

Gestão logística: entenda como ajuda a empresa

Como melhorar a gestão logística da empresa?

É importante ficar sempre de olho nas novas tendências. Seu uso pode ser essencial para a sobrevivência da transportadora. Um exemplo é o uso de um aplicativo que rastreie o veículo de transporte da empresa ou a carga.

Isso evita furto, segurança do pacote e do motorista.

Melhorar e buscar evoluir é essencial para qualquer empresa. Bem como a gestão logística é importante para qualquer transportadora. É uma área que deve render investimentos.

Onde encontrar uma transportadora logística?

A Raízes transporte possui ótimos serviços de transporte de cargas com caminhões. Somos uma transportadora logística eficiente, que otimiza tempo e roteiro, sempre pensando no melhor para o contratante e comprador.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags