05Nov
Saiba quais cuidados necessários no serviços de transporte de cargas no meio da pandemia

Covid-19: quais cuidados com os serviços de transporte de cargas?

Nesse período tão aterrorizante que nós, brasileiros, estamos vivendo (bem como o mundo) é preciso precauções. Acontece que em dias normais, as cargas são tocadas por várias mãos e passam por diversos locais. É preciso então, durante a pandemia, de cuidados extras. Tanto na saúde quanto com as cargas. Por isso, existem várias regras e conselhos que devem ser seguidos pelos serviços de transporte de cargas. O objetivo é garantir o bem-estar do caminhoneiro, do comprador e de outros trabalhadores na empresa. Neste artigo, nós explicamos quais são os cuidados necessários para garantir a integridade de quem tiver contato com a carga.

Veja os cuidados tomados pelos serviços de transporte de cargas

1 – Distanciamento social

É difícil nesse ramo, mas é necessário. O distanciamento social ajuda a garantir a integridade dos funcionários. Por isso, espera-se que um esforço por parte dos que trabalham com serviços de transporte de cargas. É preciso muito cuidado e atenção nesse momento.

2 – Higienização das mãos com água

Sempre que possível, é importante que aconteça a higienização com água e sabão. A lavagem ajuda a tirar o coronavírus da pele. Por esse motivo é importante lavar não só as mãos, mas o antebraço também.

3 – Higienização com álcool 70

Um dos grandes aliados desse período em que o mundo vive é o álcool em gel 70%. Ele ajuda a matar as bactérias, incluindo o indesejado vírus da Covid-19. O ideal é todos possuírem o seu frasco. Se não for possível, que se tenha disponível para uso e acesso dos funcionários.

4 – Higienização do ambiente

Mesmo sendo recomendado ficar distante dos colegas, é difícil na área de serviços de transporte de cargas. Acontece que mesmo com a pandemia do Coronavírus, a demanda é alta. Consequentemente, é preciso de mais pessoas para lidar com a quantidade de pedidos e cargas. Sendo assim, o ideal é haver higienização e esterilização local regularmente. Se possível, mais de uma vez ao dia, tentando sempre manter o ambiente limpo e livre do vírus. Para isso, quem fizer a limpeza deve ser devidamente equipado, evitando riscos.

Entenda como funciona a higienização no serviços de transporte de cargas durante a pandemia

5 – Higienização de itens

No caso de serviços de transporte de cargas é importante, além de outras higienizações, que aconteça a higienização das cargas. Nunca se sabe se ela estão infectadas ou não. Essa não é a hora de arriscar! As empresas de serviços de transporte de cargas devem contratar alguém para que faça esse trabalho.

A higienização deve ocorrer na chegada da carga, depois de ser movida para outro local e quando tiver de ser realocada. A pessoa contratada para o serviço deve ser equipada devidamente.

6 – Evitar contato com outras pessoas em caso de sintomas

No caso de manifestação de algum sintoma do trabalhador, independentemente da área, é recomendado ficar em casa. Mesmo com a demanda em serviços de transporte de cargas, a saúde vem em primeiro lugar.

Os sintomas apresentados mais comuns são:

  • tosse;
  • febre;
  • dor muscular;
  • coriza;
  • dificuldade para respirar, entre outros.

7 – Uso de equipamentos de proteção individual (EPI)

Em todos os serviços, bem como em serviços de transporte de cargas, é essencial o uso de EPIs. Eles ajudam a manter protegido quem os usa, e também aos outros que estiverem no mesmo ambiente.

Os EPIs incluem luvas e máscara. É importante ressaltar que o uso desses equipamentos não elimina a necessidade da higienização com água e álcool em gel.

Veja os cuidados necessários para os serviços de transporte de cargas durante a pandemia

8 – Cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar

Mesmo com o uso de máscara, é interessante usar o antebraço para cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir. Mas por quê? Acontece que, mesmo com a máscara, nessas horas algumas partículas de saliva ainda podem ultrapassá-la. Por isso, é recomendável tal ação. Evita que, em caso de contaminação sem sintomas, não ocorra a propagação do vírus nos serviços de transporte de cargas.

Conte com os serviços da Raízes Transporte!

Nós, da Raízes Transporte, pensamos no melhor para o comprador e para o contratante. Queremos todos bem. Por isso, tomamos todo o cuidado possível e seguidos todas as recomendações listadas acima. Conte com nossos serviços! Atuamos no Rio de Janeiro, Manaus, Belém e Aracaju. Fale conosco!

Gostou deste artigo? Leia outros no Blog da Raízes Transporte! Confira alguns artigos que possam lhe interessar:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags