28Ago
Imagem de pessoa recebendo mercadoria sem atrasos na entrega

Como uma transportadora diminui os atrasos na entrega

Se você já contratou os serviços de uma transportadora, provavelmente já passou pela sensação de “quando será que minha encomenda chega?”. Não muito incomum no Brasil, muitas empresas que oferecem serviços no segmento costumam cometer grandes falhas. Em consequência disso, os atrasos na entrega. A Raízes Transporte possui uma logística inteligente que cuida para que transtornos assim não aconteçam. Ficou curioso? Continue a leitura e descubra como funciona!

O que pode ocasionar os atrasos na entrega?

caminhão na estrada evitando atrasos na entrega

Para os atrasos na entrega, muitos fatores podem influenciar. Externos, como condições das rodovias, acidentes, engarrafamentos e tempo. Ou internos, que estão diretamente ligados à gestão empresarial da transportadora. De qualquer forma, só uma empresa que preza pela qualidade dos seus serviços investe em infraestrutura e equipe. Ao longo deste artigo, separamos tópicos essenciais que facilitam o transporte de cargas. Atente-se!

Como uma transportadora evita o transtorno?

Comunicação

Como dito anteriormente, fatores internos podem influenciar muito nos atrasos na entrega. Por isso, é preciso melhorar a comunicação interna. As áreas de uma empresa precisam ter contato eficiente e direto. Principalmente em transportadoras, onde o processo para ser concluído depende de cada setor. Uma logística errônea ocasiona grandes transtornos no serviço oferecido. Do atendimento ao caminhoneiro, todos precisam ter informações necessárias sobre cada cliente.

Gestão de ocorrências

Cada ocorrência deve ser devidamente registrada no sistema da empresa. O sistema de gerenciamento de transporte facilita no recolhimento de métricas para análise. Com a visão geral do serviço prestado, e do que possivelmente ocasionou atrasos na entrega, é possível implementar melhorias. Esse sistema integrado ao dia a dia corporativo da transportadora facilita na resolução de transtornos.

Soluções para erros passados

Por falar em ocorrências e transtornos passados, é preciso pegar cada solução dada para melhorar o serviço prestado. A partir do registro citado anteriormente, a transportadora identifica pontos que podem melhorar, o que acontece com mais frequência, qual é o grau de performance dos motoristas e funcionários responsáveis pela entrada e saída (entrega) e transmissão de informações ao cliente. Só com essa análise se torna possível e efetiva a aplicação de soluções que evitem os atrasos na entrega.

Treinamento de equipe

Capacitar e qualificar a equipe, desde os responsáveis pelo atendimento até os motoristas, é indispensável. Dessa forma, é possível realizar os transportes de cargas pelas rodovias com segurança e prezando pela integridade do material. Com o treinamento, tem-se o planejamento de rotas, protocolo de ações para urgências na estrada, etc. Além, é claro, do correto manuseio de cada tipo de mercadoria.

Roteirização de entrega

Planejar o roteiro do transporte é etapa crucial da gestão do serviço. Com ele, é possível apontar os melhores caminhos e horários. Consequentemente, evita-se engarrafamentos e probabilidade de roubos e furtos. Tais elementos são constantemente a causa de atrasos na entrega. A Raízes Transporte treina sua equipe e realiza o planejamento de rota essencial.

Em qual transportadora confiar?

transportadora que evita atrasos na entrega

Confie em uma transportadora que trabalha em prol de evitar atrasos na entrega e na qualidade do material locomovido. Confie na Raízes Transporte. Somos uma empresa de transporte rodoviário com experiência no segmento. Em nosso blog, confira artigos exclusivos sobre big data, frete CIF e FOB, lei do caminhoneiro e muito mais. Entre em contato e conheça nossas soluções!

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