05Maio
prateleiras repletas de produtos representando o aumento de vendas de cosméticos

Aumento de vendas de cosméticos: otimize a logística de sua empresa!

Em 2020, a pandemia da Covid-19 chegou e surpreendeu todo o mundo causando colapso na economia e na saúde. Um ano depois, a situação não é muito diferente, porém estamos tendo que aprender a lidar com esse cenário. Nesse sentido, muitos setores do comércio na tentativa de adaptação, migraram para o modelo e-commerce. Alguns tiveram queda na sua receita, já outros tiveram um “boom”, foi o caso do aumento de vendas de cosméticos, segundo pesquisa.

O que chama atenção é que durante o isolamento social e uso de máscaras, a procura por batons e maquiagens foram grande. Além disso, para aproveitar o tempo hábil em casa, também cresceram as buscar por itens de skincare. Hoje, a Raízes Transporte te ajuda a lidar com alta demanda de entregas e vendas neste setor. Continue a leitura!

mulher abrindo caixas cheia de produtos representando o aumento de vendas de cosméticos

Domine o aumento de vendas de cosméticos com uma boa logística!

1- Armazenagem dos produtos

Para lidar com o aumento de vendas de cosméticos e a sua distribuição é preciso se atentar a alguns fatores. Em função da armazenagem incorreta, os produtos podem chegar ao destino final já deteriorados, quebrados ou estragados. Para evitar esse problema, siga algumas recomendações:

  • se o produto for manipulado, deixe-o em um baú refrigerado;
  • separe produtos frágeis;
  • evite que os produtos sejam expostos ao sol;
  • separe por canais de distribuição — supermercado, farmácia, e-commerce, etc.

2- Verifique se a transportadora é regulamentada

Para não comprometer o aumento de vendas de cosméticos do seu negócio, veja se a empresa de transporte segue as recomendações da Anvisa. Afinal, as transportadoras que realizam a distribuição de cosméticos necessitam da autorização de funcionamento do órgão sanitário, certificado de vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros e licença de funcionamento de transporte.

3- Contrate um seguro de cargas

O seguro de cargas é uma maneira de transmitir confiança para seu cliente e, consequentemente, manter o índice de aumento de vendas de cosméticos. Aliás, não estamos livres de furtos ou extravios de cargas. Porém, a transportadora tem a obrigação de lidar com esses riscos.

4- Observe se a frota é monitorada

várias vans simulam trajetos de entrega do aumento de vendas de cosméticos

Para garantir o aumento de vendas de cosméticos e assegurar a confiabilidade das entregas é indicado fazer uso do rastreamento em tempo real da frota. Essa tecnologia promove uma estimativa mais correta dos prazos de entrega.

Escolha a Raízes Transporte como sua transportadora!

Precisa de ajuda logística para gerenciar o aumento de vendas de cosméticos do seu negócio? Conte com a Raízes Transporte. Atuamos há mais de 25 anos no ramo de transporte de cosméticos. Possuímos rotas no RJ, Belém, Manaus e Aracaju. Entre em contato conosco e conte com nossos serviços.

Gostou deste artigo? Visite nosso blog! Leia artigos semelhantes como este:

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags