29Maio
Gasto de combustível em transportadoras de carfa

Gasto de combustível em transportadoras

Transportadoras de cargas precisam lidar com diversos itens que, no final, interferem diretamente nos gastos. Combustível, por exemplo, é uma preocupação de todos que dirigem, principalmente para gestão de frotas. Ao longo deste artigo, entenda como uma transportadora consegue economizar no gasto de combustível. São práticas que geram pontos positivos para o financeiro, mas que também otimizam o serviço. Entenda, a seguir.

Controle de gasto de combustível em transportadoras

Controle do gasto de combustível em transportadoras

Importância

A importância de controlar o gasto de combustível é clara. Em tempos de crises para as empresas, se livrar do supérfluo é um dos primeiros tópicos. Por isso, é de extrema necessidade analisar todos os processos internos que envolvem o transporte das cargas. Isso contribui para identificar quais são os possíveis procedimentos que geram gasto de combustível mais do que o necessário. Entenda como funciona a gestão por meio dos principais tópicos, a seguir.

Como diminuir gasto de combustível?

Passo a passo para diminuir o gasto de combustível em trasnportadoras

Peso da carga

O peso limite para as cargas deve ser sempre respeitado. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fiscaliza e até penaliza quem não segue as normas. Realizar o transporte de cargas com um peso excedente é perigoso e ainda gera mais trabalho para o motor. Quanto mais o motor trabalhar, maior será o gasto de combustível.

Pneus

Pneus pendentes de calibragem também geram um trabalho maior para o motor. Portanto, se a intenção é economizar no gasto de combustível, a manutenção deve estar em dia. Pneus murchos e arrastados prejudicam a direção, ou seja, fornecendo perigo e possíveis atrasos para a realização do serviço. Além disso, ao calibrar, aumenta-se a vida útil do artefato. Essa calibragem deve estar de acordo com as recomendações do fabricante.

Troca de marcha

Procedimento básico do treinamento de todos os motoristas, porém muito importante de ser realizada detalhadamente. Ao trocar a marcha na hora certa poupa o motor de perder a velocidade ou de acelerações errôneas. O processo de trocar a marcha, portanto, auxilia no controle de gasto de combustível e, obviamente, na segurança de todos envolvidos.

Roteirização

Planejar a viagem faz parte dos processos intransferíveis de uma transportadora de cargas. Com o roteiro, é possível decidir a melhor rota que forneça uma viagem mais rápida, segura e eficiente. Consequência disso é a economia no gasto de combustível. Portanto, se você procura por serviços de transportadora, conte com uma que valorize a roteirização. Conte com a Raízes Transporte.

Treinamento

Treinar e qualificar motoristas, que já são devidamente formados em direção, é elaborar estratégias para tudo o que uma estrada pode oferecer. Alinhando a direção segura à escolha certa de abastecimento, é possível evitar gasto de combustível demasiado. Motoristas devidamente qualificados entregam um serviço satisfatório para todas as partes envolvidas. Asseguram a integridade da carga, do veículo e, claro, e em primeiro lugar, da própria vida.

Como escolher a transportadora correta?

Como escolher a transportadora com redução de gasto de combustível

Uma transportadora de cargas que investe no controle de gasto de combustível possui uma boa gestão. E, com isso, já fica claro que existem melhorias diárias para melhor atender os clientes. Essas características fazem parte da filosofia da Raízes Transporte. Somos uma empresa de transporte rodoviário com experiência no segmento. Realizamos serviços de transportadora para Belém, transportadora para Aracaju, transportadora para Manaus e transportadora para Rio de Janeiro. Além disso, contamos com serviços para todo o Brasil. Visite nosso site e conheça melhor o que oferecemos. Entre em contato para mais informações.

 

Links Úteis: Transportadora para Manaus Transportadora para Belém Transportadora para Rio de Janeiro 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags